Seu carrinho de compras está vazio!

Usos e funções da Lona Preta Plástica

Ao decorrer da vida, em algum momento você possivelmente se deparou com a chamada lona preta, sim, aquela usada em pinturas, construções civis, casas, prédios, empresas, cobertura de objetos e em diversas outras situações.

A lota preta, é extremamente versátil e muito útil no dia a dia das pessoas, possui tipos, espessuras, objetivos que precisam serem entendidos, por isso separamos informações de extrema importância sobre o assunto para que tire todas as suas possíveis dúvidas e acrescente ao seu conhecimento um pouco mais sobre o material.

O que é lona Preta?

Bom, antes de iniciarmos a fala sobre o uso e os modelos da denominada lona preta, falaremos sobre o que é esse material muito usado em construções civis, no agronegócio e armazenamento.

As lonas pretas são um material de superfície lisa, feito de um produto chamado polietileno de baixa densidade preto e servem para auxiliar na impermeabilização de solos, superfícies e materiais.

A lona tem um baixo custo e apresenta muita versatilidade em seu uso, o que se torna uma das mais vantagens do material. Essa lona preta pode ser usada tanto em silos, forração de caminhões, quanto em reformas em geral, além de ser um excelente aliado da impermeabilização.

A lona preta é pertencente a um grupo chamado de lonas plásticas, que são materiais muito conhecidos e de multiuso, usada em diversas situações que tem como matéria prima o polietileno e ainda, existem as que são feitas de material reciclável, o que ajuda a diminuir o custo e ainda colaborar com a natureza.

Essas lonas plásticas podem ser encontradas no mercado da forma transparente ou colorida e possuem em sua composição um certo tratamento que protege contra raios ultravioletas, sendo cada vez mais eficazes em suas funções.

Aplicações da lona preta na construção civil

Assim como em outros momentos, na construção civil um material que não pode faltar é a lona preta, já que lá ele tem diversas funções e utilidades. Listamos algumas necessidades da construção civil pela lona e separamos aqui abaixo para que confira, são elas:

Proteção de encostas;

Cobertura de materiais;

Sinalização de áreas de risco;

Cobertura de telhados, provisória;

Forro de solo em contra piso;

Construção de galpão em canteiros de obra;

Proteção de móveis e piso, na fase de pintura;

Forro de andaimes e fachadas em edifícios;

Cobertura de caçambas.